DEZ LUMINÁRIAS ARTESANAIS

As luminárias são elementos que proporcionam beleza ao espaço onde são aplicadas, além de oferecerem iluminação diferenciada conforme seu tipo, modelo, lâmpada e área de aplicação. Com a grande diversidade de peças comercializada no mercado, com finalidade e variações diferenciadas, é possível atingir diversos tons e tipos de luminotécnicos.

Confeccionadas à partir de matérias reaproveitados ou adaptados, as luminárias artesanais fornecem iluminação 
diferenciada. Esse tipo de luminária pode ser encontrado em comércios e feiras de artesanatos, assim como podem ser confeccionadas em casa, pelo menos os modelos mais simples.

Essas peças artesanais podem aproveitar, de forma sustentável, materiais que comumente seriam descartados ou considerados sem utilidade, como palitos de picolé, filtro de café garrafas pet, canos de PVC, tambor de máquina, barbante, bambu, rendas, vasos, potes de vidros, garrafas, xícaras, cordas, entre outros materiais. A criação e produção de uma luminária artesanal exige imaginação, criatividade certa habilidade e conhecimento para manipular os objetos.


Dependendo da matéria-prima utilizada, a luminária pode surtir efeitos diferenciados e esteticamente agradáveis. Confira na galeria algumas idéias de luminárias artesanais e inspire-se para fazer ou comprar a sua! (Fonte: Click Obra Construção, Reforma e Decoração)